Finanças pessoais X finanças da empresa

 

Dicas para separar as suas finanças pessoais das finanças da empresa

Defina sua remuneração

Um dos pontos essências para separar as suas finanças pessoais das finanças da sua empresa é definir o seu pró-labore, ou seja, como se fosse o seu salário. O lucro obtido deverá ser investido na empresa. Você vai definir o seu pró-labore de acordo com o faturamento da empresa e para isso é importante levar em consideração todos os gastos da empresa e o capital de giro. Ter contas bancárias separadas também é primordial para separar as duas finanças.

Anote despesas

       Fazer um balanço das movimentações financeiras, anotar as despesas da empresa, não usar o saldo da empresa para pagar contas pessoais.

Tenha uma reserva

       Ter uma reserva financeira sua e outra da empresa é ideal para momentos de emergência. Assim, caso aconteça algum imprevisto, você não vai precisar usar o dinheiro da empresa para pagar uma conta sua ou vice-versa.

Use Planilhas

       A planilha de controle de contas permite identificar as obrigações a pagar, dessa forma é possível evitar multas, escolher prioridades de pagamento e verificar as obrigações contratadas. No caso da planilha de faturamento, é possível saber se o valor que sua empresa está faturando é suficiente para cobrir os custos de determinado período.

Fonte: www.sebrae.com.br

 

       Sugestão de vídeo que fala um pouco sobre dívidas pessoais e como nos livrar delas:

 


Hoje vou deixar também uma dica de cursos online e gratuitos oferecidos pelo Sebrae que podem ajudar e muito a você e sua empresa. Basta clicar no link abaixo e escolher:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armadilhas que podem acabar com o investidor

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG!