Shark Tank - proposta de atividade

Shark Tank em sala de aula

Acredito que todos já devam ter ouvido falar ou assistido ao programa Shark Tank Brasil, pois bem, vamos ver uma dica para levar as ideias deste programa para a sala de aula.

Primeiro Passo:

Separar a turma em grupos de 4 a 5 alunos, onde eles mesmos farão a escolha dos componentes dos grupos.

Segundo Passo:

Separar os grupos em duas equipes, onde uma será a equipe de criatividade e a outra será a equipe de Marketing. A equipe de criatividade criará o produto a ser apresentado e a outra equipe cuidará da apresentação do produto à banca julgadora. Os alunos terão de uma semana a 15 dias se preparar para a apresentação, que ocorrerá nas próximas aulas. Nesta fase é importante que o professor auxilie nas escolhas, mas não interfira nas ideias propostas pelos grupos. Deixe-os errar, pois muitas vezes, aprendemos mais com os erros do que com os acertos.

Obs.: A banca Julgadora será composta por professores de empreendedorismo da escola, bem como os dois representantes escolhidos pelos alunos das duas outras turmas de 2° ano e outro professor escolhido pela própria turma.

Os alunos serão julgados de acordo com o produto criado e também por toda criatividade empregada na apresentação do produto, podendo usar vários recursos para isso, como folders, vídeos, tik tok, miniaturas e moldes, dentre outros.

Sugiro que pensem em algum tipo de premiação para o grupo vencedor da atividade. Podendo ser um prêmio físico (uma cesta de doces, uma camisa com o resultado do trabalho do grupo, medalhas, etc.) ou até mesmo um passeio ao cinema com os alunos do grupo vencedor. Enfim, podemos usar nossa criatividade para premiarmos os alunos vencedores!

Para ilustrar a atividade vou deixar aqui com vocês um vídeo do programa para aqueles que não conhecem ou nunca assistiram. O vídeo também pode ser utilizado em sala de aula para que os alunos entendam melhor qual é a proposta da atividade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armadilhas que podem acabar com o investidor

SEJAM BEM-VINDOS AO BLOG!

Finanças pessoais X finanças da empresa